O que é? Quem somos? O que fazemos?

Olá!

Nós somos a Bárbara, a Rita, o Gustavo, o Luís e a Teresa, do 12ºC, da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, em Aveiro. No âmbito da disciplina de Área de Projecto, estamos a desenvolver um projecto, ao qual demos o nome de ÁrvoreSer, e que consiste na construção de um trilho de educação ambiental.

O nosso trilho está a ser desenvolvido na Quinta de S. Francisco, em Eixo, que pertencia ao aveirense Jaime Magalhães Lima, e foi plantada, na sua maioria, por ele. Servir-nos-emos da incrível biodiversidade vegetal da Quinta para darmos a conhecer todas as utilizações e curiosidades das plantas lá presentes, a quem o desejar, abordando, em simultâneo, alguns assuntos de cariz ecológico. Dentro de alguns meses, tu mesmo poderás percorrê-lo!

Contamos com a ajuda e orientação da professora Isaura Reverendo, e com o apoio da Engenheira Leonor Guedes, do Instituto Raiz.

Sigam o nosso blogue, para se manterem a par do nosso trabalho e para aprenderem sobre o Ambiente, a Natureza e não só. Não se esqueçam de deixar o vosso comentário.

Obrigado a todos!